Alunos da escola Lucinira têm aula especial na semana do meio ambiente


A bordo da escuna El Bucanero eles percorreram as águas do Rio Camboriú

Mesmo com clima de chuva, os alunos da rede municipal de ensino de Camboriú estão conseguindo realizar algumas atividades programadas para a Semana do Meio Ambiente. Na última semana, os alunos dos 6º anos da escola Lucinira Melo Rebelo, no bairro Rio Pequeno, estiveram a bordo do Barco Escola e puderam vivenciar uma aula especial. A bordo da escuna El Bucanero eles percorreram as águas do Rio Camboriú receberam informações sobre a importância do rio, sua conservação, descarte correto do lixo e outras informações. A expedição foi guiada por uma equipe do Barco Pirata e biólogos e o passeio ainda contou com uma pausa no Parque Raimundo Malta.

O Projeto
As cidades de Camboriú e Balneário Camboriú possuem centenas de locais de descarte irregular de lixo e entulho ao longo das margens do rio Camboriú. São móveis velhos, eletrodomésticos, colchões, pedaços de metal, madeira e entulhos dos mais diversos largados no rio todos os dias.
O Barco Pirata (Barra Sul Turismo Náutico Ltda), junto com entidades de classe e poder público, já desenvolveu algumas ações pontuais de limpeza do rio. Na última ação foi retirado cerca de 50 metros cúbicos de lixo das margens, em cerca de apenas 4 horas de trabalho.
A Expedição do Igarapé percorre o Rio Camboriú para apresentar uma nova alternativa de como trabalhar com as crianças e adolescentes as questões ambientais e a importância da manutenção dos recursos hídricos para as futuras gerações. A expedição conta com a experiência e conhecimento dos marinheiros, equipe do Barco Pirata e biólogos.

Comente com o Facebook