- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos da escola Lucinira têm aula especial na semana do meio ambiente


A bordo da escuna El Bucanero eles percorreram as águas do Rio Camboriú

Continua após o anúncio

Mesmo com clima de chuva, os alunos da rede municipal de ensino de Camboriú estão conseguindo realizar algumas atividades programadas para a Semana do Meio Ambiente. Na última semana, os alunos dos 6º anos da escola Lucinira Melo Rebelo, no bairro Rio Pequeno, estiveram a bordo do Barco Escola e puderam vivenciar uma aula especial. A bordo da escuna El Bucanero eles percorreram as águas do Rio Camboriú receberam informações sobre a importância do rio, sua conservação, descarte correto do lixo e outras informações. A expedição foi guiada por uma equipe do Barco Pirata e biólogos e o passeio ainda contou com uma pausa no Parque Raimundo Malta.

O Projeto
As cidades de Camboriú e Balneário Camboriú possuem centenas de locais de descarte irregular de lixo e entulho ao longo das margens do rio Camboriú. São móveis velhos, eletrodomésticos, colchões, pedaços de metal, madeira e entulhos dos mais diversos largados no rio todos os dias.
O Barco Pirata (Barra Sul Turismo Náutico Ltda), junto com entidades de classe e poder público, já desenvolveu algumas ações pontuais de limpeza do rio. Na última ação foi retirado cerca de 50 metros cúbicos de lixo das margens, em cerca de apenas 4 horas de trabalho.
A Expedição do Igarapé percorre o Rio Camboriú para apresentar uma nova alternativa de como trabalhar com as crianças e adolescentes as questões ambientais e a importância da manutenção dos recursos hídricos para as futuras gerações. A expedição conta com a experiência e conhecimento dos marinheiros, equipe do Barco Pirata e biólogos.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais