- PUBLICIDADE GOOGLE-

1º Encontro de Improviso de Blumenau terá roda de conversa no dia 12


Organizadores do 1º Encontro de Improviso de Blumenau (Projeto Nº 34 – Edital 004/2019) convidam para a Roda de Conversa “A Escola do Ator Cômico e a Improvisação na Formação do Ator”, com Pita Belli e Mauro Zanatta. A ação gratuita será no dia 12 de junho, às 19h, em uma sala do Zoom, cujo link será disponibilizado pelo link www.instagram.com/pinoiaimpro. A iniciativa faz parte de uma proposta de formação voltada para o aprofundamento no estudo da epistemologia do improviso no Vale do Itajaí.

Continua após o anúncio

Desde sua fundação em 1994, a Escola do Ator Cômico permeia a formação de atores e atrizes da comédia. Iniciada pelo ator Mauro Zanatta e por Pita Belli, o objetivo era propiciar um espaço de formação técnica para quem já atuava no ramo, mas atraiu pessoas de todos os campos profissionais e com interesses em aprimorar a comunicação. Desde então, firmou-se O Jogo e a Improvisação como ferramenta do cotidiano da pesquisa na Escola.

Em 1997, Pita Belli desliga-se da escola para iniciar carreira na Universidade Regional de Blumenau (Furb). Dessa forma, perpetuou seus estudos na Impro como parte da formação de atrizes e atores que passaram pela cadeira de Improvisação Teatral no curso de Teatro (Furb).

Continua após o anuncio

A Escola do Ator Cômico desenvolveu um método que trabalha sobre o indivíduo no resgate da espontaneidade por meio de jogos teatrais. Hoje, a escola está agregada ao Espaço Excêntrico, que possui salas de aula e espaços de ensaio, e é administrada por Mauro Zanatta.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Continua após o anúncio

postada em 09/06/2022 15:35 – 4 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais