- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semmas participa do 1º Seminário Estadual Sobre Políticas Municipais de Educação Ambiental


No dia de 30 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal, participa do 1º Seminário Estadual Sobre Políticas Municipais de Educação Ambiental.

Continua após o anúncio

Organizado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina (Consema), o seminário, programado para as 14h, será realizado de forma hibrida, com possibilidade de participação presencial por meio do Zoom ou YouTube. Com o link https://iarbrasil.org.br/seminario-pmea-sc-2022/ é possível obter mais detalhes do processo, bem como fazer a inscrição de participação.

No seminário, serão apresentados três casos de sucesso da aplicação da Política Municipal de Educação Ambiental através do Painel “Políticas Públicas de Educação Ambiental na Prática”, sendo um deles da Semmas.

Continua após o anuncio

De acordo com a Semmas, a participação de Blumenau no evento é fruto de convite dos próprios organizadores, bem como também o município de Balneário Camboriú e do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI).

Além disso, Blumenau é um dos apoiadores do evento, que tem como objetivo de demonstrar aos municípios de Santa Catarina a importância da instituição e aplicação das políticas municipais de educação ambiental, além de divulgar formulário que visa coletar dados dos 295 municípios do estado de Santa Catarina relativos a Educação Ambiental.

Continua após o anúncio

O retorno destas informações servirá de ferramenta de apoio para a efetivação da Política de Meio Ambiente e a Política de Resíduos Sólidos e demais diretrizes ambientais.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 08/06/2022 09:27 – 18 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais