Max Volles leva maquetes enxaimel para a Rota de Lazer


O autor do projeto “Maquetes Enxaimel”, Max Diel Volles, vai promover exposições nos meses de junho e julho na Rota do Lazer. Vai compartilhar com o público maquetes de casas históricas de Blumenau, cortadas a laser, que demonstram a composição da estrutura enxaimel. Os objetos estão em escala de 40:1 e 55:1, sendo que algumas cabem até na palma da mão.

O projeto “Maquetes Enxaimel” foi contemplado com o Prêmio Herbert Holetz 2019. “Essa é uma técnica construtiva que usa estrutura de madeiras encaixadas e que depois de erguida tem seus vãos preenchidos com tijolos ou taipa”, explica Max Volles. “As maquetes são impressionantes pela fidelidade e complexidade como foram feitas e permitem ao público comparar os tamanhos das construções históricas bem conhecidas em Blumenau.”

A Rota do Lazer ocorre todos os domingos, das 9h às 17h, na Rua XV de Novembro, entre as ruas Nereu Ramos e Amadeu da Luz, no Centro. Nesse trecho, a via fica interditada para veículos, liberando o espaço para caminhadas, ciclismo e passeios com animais de estimação. A iniciativa está prevista na Lei Nº 8.304, de 5 de julho de 2016, que dispõe sobre a organização e realização desse evento no município.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 07/06/2022 13:31 – 8 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook