- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Pessoa Idosa abre duas novas oficinas nesta semana


Mais duas oficinas iniciam nesta semana na Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú. A primeira se chama “Não Passe Perrengue” e começa nesta terça-feira (31), às 10h40; já a segunda ensina a fabricação de sabonetes artesanais e inicia na sexta-feira (03), das 14h às 17h. Ambas serão na sede da Secretaria – Rua 1822, nº 614 – Centro.

Continua após o anúncio

A oficina imersiva “Não Passe Perrengue” será ministrada às terças-feiras pela escritora e palestrante Sueli Campagnolo. Cada semana um tema diferente será abordado, onde os idosos poderão compartilhar suas experiências pessoais. No primeiro dia, o tema será “Amor próprio: cuidados com o meu eu”. “A ideia é fazermos uma roda de conversa com vários temas, alguns inclusive podem ser sugeridos pelos idosos que participam; outros podem surgir de acordo com a realidade que estamos vivendo no momento. O que importa é compartilharmos nossos problemas diários para lidarmos da melhor forma possível com eles”, conta Sueli.

Já nesta sexta-feira (03), será a estreia da oficina de fabricação de sabonetes artesanais. Oferecida na primeira sexta-feira de cada mês, a atividade vem de uma parceria entre a Secretaria e o Instituto Conexão de Educação Profissional. Durante as três horas de aula, os alunos terão a oportunidade de fazer os sabonetes com as próprias mãos utilizando produtos naturais. “Utilizaremos extratos, chás, manteigas e óleos para fabricarmos sabonetes de calêndula e camomila, ambos para peles sensíveis. Nas próximas aulas faremos também sabonete líquido e sais de banho”, explica a ministrante do curso, Claudia Paola Groch Hermes.

Continua após o anuncio

“Essa oficina é mais uma forma de contribuirmos com novas habilidades e até mesmo com a inserção no mercado de trabalho na terceira idade, pois além de ser uma atividade terapêutica pode ser uma opção de ocupação para quem está procurando renda extra”, diz a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

Serão disponibilizadas 15 vagas a cada mês para a oficina de fabricação de sabonetes. Para se inscrever é preciso ter mais de 60 anos de idade e comparecer à SPI com documento. Já a “Não Passe Perrengue” é de participação livre, sem a necessidade de inscrição.

Continua após o anúncio

___________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

                        www.instagram.com/prefeituradebc                  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais