- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes da EBM Sede Figueira publicam livro de poesias


Durante o primeiro trimestre, os estudantes das turmas do 6º ao 9º ano da EBM Sede Figueira publicaram seu primeiro livro de poesias. A ideia surgiu nas aulas de língua portuguesa com resultado significativo das produções textuais. “Trabalhando poesia, entramos no assunto do ‘eu lírico’ e tivemos a ideia de nos aprofundar na escrita, conversando com a gestão tivemos a ideia de ir além da sala de aula“, relatou a professora Lais Rodrigues de Almeida.

Continua após o anúncio

A poesia reside no campo das emoções e pode manifestar-se por meio de palavras, cores, imagens e sons, principalmente quando esses elementos estiverem carregados de sentimentalidade. E com isso, além da escrita nas aulas de Português, foi em parceria com as aulas de artes que os alunos fizeram as ilustrações.

“Estamos muito felizes, é um trabalho de muitas mãos! Os alunos escreveram e ilustraram, houve a participação dos professores na construção e diagramação, o conselho escolar e as pessoas que investiram com recursos e a Secretaria de Educação na revisão. O resultado foi positivo em tudo”, destacou Elizane Severo, gestora.

Continua após o anuncio

“Temos coisas lindas acontecendo nas escolas e centros de educação infantil. Nossas crianças têm um potencial enorme e essas atividades proporcionam aos estudantes meios de mostrar o que são capazes”, comentou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais