- PUBLICIDADE GOOGLE-

CMDCA oferece capacitação sobre Orçamento Criança e Adolescente


A Secretarias de Desenvolvimento Social (Semudes) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram uma capacitação nesta terça-feira, dia 24. O tema do encontro foi o Orçamento Criança e Adolescentes para ações de Blumenau.

Continua após o anúncio

A capacitação foi voltada para conselheiros tutelares, conselheiros de direitos do CMDCA e a equipe da Gerência de Apoio aos Conselhos. O objetivo foi de aprimorar e qualificar os agentes responsáveis pelo acompanhamento das ações e contribuir para a correta aplicação dos recursos nas políticas públicas direcionadas para crianças e adolescentes do município.

O encontro teve a participação do Secretário de Gestão Governamental Paulo Costa, que apresentou os instrumentos de planejamento de despesas públicas e o orçamento municipal para as ações voltadas à criança e ao adolescente. A Semudes explicou sobre o orçamento da secretaria, o plano de aplicação do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e também sobre o Orçamento Criança do Programa Prefeito Amigo da Criança.

Continua após o anuncio

“É visível a preocupação do governo com as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social. O município investe quase 9% de tudo que arrecada na Política de Assistência Social, o que é uma particularidade de Blumenau. Não deixamos faltar a execução de nenhum serviço com nossos recursos”, explica o Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Continua após o anúncio

postada em 25/05/2022 11:45 – 8 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais