Aula Inaugural marca início do Clube Jovem Empreendedor, nas escolas de Criciúma

- PUBLICIDADE -


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criar um ambiente que estimule o potencial criativo dos estudantes, propiciando o desenvolvimento de competências empreendedoras, é o objetivo do Clube Jovem Empreendedor, implantado nas escolas municipais de Criciúma, e que teve sua aula inaugural na noite desta quarta-feira (18), no Teatro Municipal Elias Angeloni. O evento, que contou com a palestra de Igor Drudi, teve a participação de 22 escolas, que vão desenvolver as atividades, além da oficialização de parceria com 19 empresas. “Vamos levar as empresas para dentro da escola, e os clubes, para dentro da empresa, em um intercâmbio que deve despertar o empreendedorismo e ideias inovadoras nos nossos meninos e meninas”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O Clube Jovem Empreendedor vai atender mais de 300 estudantes que frequentam os anos finais do Ensino Fundamental. “Buscamos desenvolver competências empreendedoras nos estudantes da Rede Municipal de Ensino, oportunizando a experiência de vivenciar o dia a dia de uma empresa”, explicou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Os encontros de capacitação e as assessorias para o desenvolvimento das aulas são acompanhados pela coordenadora geral da pasta, Cristiane Uliana Fretta, e são realizadas pelas coordenadoras Karine Luiz Calegari Mrotskoski e Manuela Rossa de Souza, juntamente com os 20 professores dos clubes, sob a supervisão da coordenadora geral pedagógica Silvana Alves Bento Marcineiro.

Em parceria com a ACIC, grandes empresários da região das escolas participantes foram convidados para apadrinhar os clubes, em uma parceria que levará as empresas para dentro das escolas, e os clubes, para dentro das empresas. Esse contato com o empresariado será acompanhado por um consultor da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. “Os alunos vão desenvolver, ainda, um plano de negócios, que será feito com uso do material do SEBRAE. O material traz uma sequência de estudos e atividades para que os estudantes possam planejar e criar o seu próprio negócio”, completou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.