- PUBLICIDADE GOOGLE-

Praça das Rosas será mais um atrativo no Centro Histórico de Blumenau


Muito em breve a comunidade blumenauense terá um novo espaço para entretenimento e lazer no coração da cidade. A obra de construção da Rosenplatz segue em andamento no Centro Histórico, logo aos fundos do prédio da antiga prefeitura e do Mausoléu Dr. Blumenau.

Continua após o anúncio

A expectativa da Prefeitura de Blumenau é ter o local à disposição da população até setembro, mês de aniversário da cidade. Conforme a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) as fundações estão sendo erguidas desde a última semana. “A obra da Praça das Rosas está progredindo de acordo com o cronograma traçado. Estamos edificando os espaços que irão abrigar a cafeteria, a loja de artesanato e também os banheiros”, enaltece o secretário da pasta, Éder Boron.

Depois de concluído, o propósito da Praça das Rosas é conectar o local com os espaços já existentes no entorno, bem como a área verde do horto botânico que fica nos fundos do Museu da Família Colonial, onde existe o reconhecido Cemitério dos Gatos.

Continua após o anuncio

O prefeito Mário Hildebrandt faz questão de ressaltar o objetivo do projeto, trazendo uma nova opção de lazer a uma região rica em história para o município. “A Rosenplatz que já é uma singela homenagem ao fundador de Blumenau, por ser um atípico apreciador de rosas, vem ao encontro da Prefeitura de valorizar e reconhecer a importância do Centro Histórico para a cidade e para os blumenauenses”, reforça.

Projetado pelo município como mais uma opção de convívio social e atratividade no Centro da cidade, o projeto da Rosenplatz em sua totalidade contemplará lojas de artesanato, cafeteria, dois palcos ao ar livre para apresentações artísticas, além de uma pequena arquibancada e banheiros públicos. O investimento da Prefeitura na obra é de R$ 1,9 milhão com recursos próprios do município.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 18/05/2022 10:25 – 14 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais