- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ruas 900 e 908 recebem limpeza preventiva da rede coletora nesta quarta-feira


Trânsito terá alteração para execução do serviço

Continua após o anúncio

Para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário de Balneário Camboriú, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) executa diariamente, a limpeza preventiva na rede coletora de esgoto nas ruas da cidade. Atualmente, o serviço feito por meio dos poços de visita (PV), está na região Central, e nesta quarta-feira (18), ocorre nas Ruas 900 e 908 (entre Rua 1520 e Av. Central) – das 8h às 12h.

DESVIOS:

Continua após o anuncio

Para execução será necessário alterações no trânsito das vias alternando em bloqueio total e meia pista, conforme a execução. Durante a limpeza na Rua 900 com Rua 908, quem vem da Av. Central pela Rua 900, deverá desviar pela Rua 902. Já quem vem pela Rua 904, deverá desviar pela Rua 900 sentido Av. Central. Durante a execução do serviço na Rua 900 com Rua 902 e Rua 904 – fica em meia pista. Os locais estarão sinalizados e com auxílio de agentes de trânsito para orientar os motoristas.

Sobre a Limpeza Preventiva

Continua após o anúncio

O serviço, que passa anualmente por todos os bairros para garantir o bom funcionamento da rede, atendeu cerca de 550 em 2021. Durante a limpeza, removem muita sujeira descartada de forma irregular, como: panos, plásticos, pedras e restos de construção civil; mas principalmente, gordura, muitas vezes já solidificada e formando padras, o que prejudica e provoca o entupimento da rede.

A EMASA lembra que o bom funcionamento da rede coletora de esgoto também depende da contribuição e responsabilidade de cada cidadão. Além de descartar os dejetos corretamente, evitando que causem obstrução e prejuízos à rede, todos os imóveis localizados em áreas contempladas pelo sistema de rede de esgoto do Município devem estar ligados corretamente à rede externa. A fiscalização e vistorias constantes são feitas pela equipe do Programa Se Liga na Rede.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Arquivo EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais