- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú realiza ação de combate ao mosquito Aedes aegypti nos cemitérios


Na última semana, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Programa de Combate à Dengue, realizou mutirões de limpeza e fiscalização de possíveis criadouros de mosquitos Aedes aegypti nos cemitérios do município. A ação iniciou na segunda-feira, dia 9, após o feriado de Dia das Mães, e foi finalizada na sexta-feira, dia 13. Ao todo, 24 sacos, de 100 litros cada, foram removidos dos locais. A limpeza teve como objetivo eliminar todos os materiais e recipientes que possam facilitar a proliferação do mosquito no município.

Continua após o anúncio

“Os cemitérios são pontos estratégicos e mapeados pelas nossas equipes, onde é realizado inspeção geral a cada 15 dias. Entretanto, ficamos sempre atentos em datas comemorativas, pois os familiares costumam visitar o local e levar muitas flores em vasos e arranjo como homenagem aos seus entes queridos. Este ato, torna o lugar vulnerável para a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, informou a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Ingrid Vianna Peres.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais