Orquestra do Imcarti apresenta-se no Música no Museu


O concerto do projeto Música no Museu desta semana será com a Orquestra de Câmara do Imcarti, em formação clássica com 12 instrumentistas. A apresentação ocorre nesta quarta-feira (18), às 20h, no Museu Histórico de Itajaí, e tem entrada franca.

Com direção musical e regência de Paulo Sezerino, a orquestra tem como spalla Leonardo H. Paz. Entre os instrumentos que compõem a formação estão: nove violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo.

No repertório estão previstas peças clássicas de compositores eruditos renomados, como Bach, Mozart, Vivaldi e Dvorak.

Sobre o projeto Música no Museu

O projeto Música no Museu teve início em 2018 com o objetivo de abrir novos espaços para valorização da música erudita e do canto coral, bem como valorizar o patrimônio histórico e museológico, trazendo novos públicos ao Museu Histórico de Itajaí. A iniciativa aconteceu de forma contínua até março de 2020, dias antes do início do isolamento social em Santa Catarina. O projeto foi retomado em setembro de 2021 e segue com atrações neste ano.

O Museu Histórico de Itajaí fica na Rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.

Comente com o Facebook