- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria Municipal de Educação apresenta projeto “Novos Caminhos” a equipe do GGI-M


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidas na última quarta-feira (11), no salão Ouro Negro no Paço Municipal Marcos Rovaris, com a equipe do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Criciúma (GGI-M), para apresentação do projeto “Novos Caminhos”. Destinado a crianças estrangeiras, o projeto visa inserir a Língua Portuguesa no cotidiano escolar, assim como no dia a dia das famílias desses imigrantes africanos. Para o secretário da pasta Miri Dagostim, é fundamental que essas famílias tenham a oportunidade de ser inseridas na sociedade. “Nosso compromisso é ressocializar e integrar essas pessoas, oferecendo meios para que isso aconteça”, frisou o secretário.

Continua após o anuncio

Projeto “Novos Caminhos”

Com professores habilitados em línguas estrangeiras, o projeto Novos Caminhos atende aproximadamente 60 crianças de diferentes nacionalidades, três vezes por semana, durante o contraturno escolar, na sede do Projae, localizado no bairro Tereza Cristina. “Para aproximar as crianças da sua realidade, temos professores de francês, inglês, espanhol e crioulo. Queremos fazer com que elas se sintam acolhidas, e assim, aprendam com mais facilidade a Língua Portuguesa”, afirmou a coordenadora Andreza Aparecida Fidelis.

Além disso, o projeto Novos Caminhos atende também os pais dessas crianças. Ao todo, participam do projeto cem pais que estudam a língua portuguesa no EMEB Giácomo Zanette, no bairro Santo Antônio. A coordenadora Andreza Fidelis reforça, ainda, a importância de estender o projeto aos pais. “Não basta que apenas nossas crianças aprendam a língua portuguesa. É importante que os pais também façam parte desse processo de aprendizagem. Pois assim, eles conseguirão se tornar cada vez mais independentes fora do seu país de origem”, ressaltou.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais