Unidades Escolares de BC recebem atividades do Programa Saúde na Escola


Com objetivo de fortalecer as relações entre as Secretarias de Educação e Saúde, a Prefeitura de Balneário Camboriú promove atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde (MS), nas Unidades Escolares do município. Nesta terça-feira (10), os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Esperança, visitaram os alunos do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Pequeno Mundo, praticando atividades do Saúde na Escola.

Os profissionais avaliaram o estado nutricional e os marcadores de consumo alimentar dos alunos, além de ofertar atividades coletivas de promoção de práticas esportivas, alimentação adequada e saudável. Para os alunos com obesidade ou sintomas de anemia, os nutricionistas fazem atendimento individual. Durante a visita, ainda realizaram ações de prevenção a Covid-19, como o método correto de lavar as mãos.

Essas ações integram o Programa Saúde na Escola, voltado para os alunos menores de 10 anos matriculados nas redes de ensino de Balneário Camboriú. Outras escolas também receberam visitas da Atenção Básica. No dia 1º de abril, os profissionais da UBS das Nações promoveram atividades no NEI Recando dos Passarinhos, e no dia 27 de abril a UBS Ariribá foi no NEI Vovó Alécio.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Raysa VieiraFotos: divulgação
(47) 3267-7022

                            www.instagram.com/prefeituradebc                    

FOTOS

Comente com o Facebook