- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura realiza a retirada de seis palmeiras da Alameda Brüstlein nos dias 14 e 15 de maio


Nos dias 14 e 15 de maio, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), realizará a retirada de seis exemplares da palmeira imperial Roystonea oleracea da Rua das Palmeiras. Cinco dessas plantas estão mortas e outra está com o caule comprometido.

Continua após o anúncio

Amostras das palmeiras retiradas da Alameda Brüstlein serão analisadas por técnicos da Sama. “Não se sabe ao certo a causa das mortes. Com a retirada das palmeiras mortas e uma investigação posterior, poderemos concluir o que ocorreu”, explica o diretor de Desenvolvimento Rural (UDR) da Sama, Luiz Carlos Maia.

Por causa do tamanho, será necessário um prazo de seis meses para a remoção total das raízes dessas palmeiras. Depois, serão plantados novos exemplares com sete anos de idade, que foram produzidos no viveiro de mudas da UDR.

Continua após o anuncio

“Será criado um plano de manutenção das palmeiras que compreende um rígido controle fitossanitário, adubações periódicas e controle da broca das palmeiras”, detalha o diretor da UDR.

Durante a ação de retirada das palmeiras, em alguns momentos o trânsito na rua do Príncipe, na altura da rua das Palmeiras, será interrompido para a entrada e saída do caminhão na Alameda Brüstlein. Não será permitida a circulação de pedestres e veículos na Alameda Brüstlein durante os dias 14 e 15 de maio.

Continua após o anúncio

As palmeiras imperiais da Alameda Brüstlein são árvores centenárias cujas sementes vieram do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, em 1867. Elas podem viver mais de 200 anos e chegar a 40 metros de altura.

“Esta não é a primeira vez que este trabalho precisa ser realizado na Rua das Palmeiras. Quando ocorre a morte de uma das árvores, é necessário fazer a remoção e na sequência, avaliada a possibilidade de substituição”, explica o gerente da Unidade de Praças, Parques e Rearborização Pública da Prefeitura de Joinville, Deivid Corrêa.

Em caso de condições climáticas adversas que impeçam a realização do trabalho como chuva e vento, a atividade será reagendada.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais