- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú certifica novos profissionais para o mercado de trabalho


Camboriú é uma cidade em crescimento e a Prefeitura Municipal vem investindo cada vez mais em cursos de capacitação e qualificação profissional para o mercado de trabalho. Na última sexta-feira, dia 6, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o SENAI, os 64 alunos que fizeram os cursos nas áreas de Confeitaria Francesa (doces finos), Pizza Italiana e Construção Civil receberam seus certificados.

Continua após o anúncio

“É com muito orgulho que podemos dizer que avançamos, e muito, no quesito oportunidades, pois nossa postura, enquanto administração municipal, é garantir que cursos como estes ocorram, pois dessa forma quem ganha é a comunidade”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

A supervisora do Senai dos cursos de Qualificação da Regional da Foz do Rio Itajaí, Luciana Vanessa Vier, agradeceu o prefeito e secretários pelo apoio e preocupação com cada detalhes dos cursos. “Só tenho a agradecer e parabenizar a todos os envolvidos, pois temos certeza que quem ganha é a cidade que pode oferecer mão de obra ainda mais qualificada para o mercado de trabalho”, salientou.

Continua após o anuncio

Os cursos foram realizados gratuitamente para a comunidade e durante o curso os alunos da construção civil aprenderam sobre pintura básica; noções básicas de instalações elétricas; revestimento cerâmico; conceitos básicos de divisórias e alvenaria, além de noções de instalações hidráulicas e sanitárias. Já os alunos dos cursos de Confeitaria Francesa (doces finos) e Pizza Italiana participaram de oficinas de macarron; panetone e biscoitos de Natal; Pâtisserie e Petit Gateau; tortas de vitrine e Pizzas Italianas. Todo o material utilizado é doado pela Prefeitura de Camboriú.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais