- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abertura do I Seminário Paradesportivo será realizada nesta segunda-feira, dia 09, no auditório da ETSUS Blumenau


A prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, realizará na próxima segunda-feira, dia 9, no auditório da Escola Técnica do SUS “Dr. Luiz Eduardo Caminha” (ETSUS), a abertura do Iº Seminário Paradesportista de Blumenau. Durante três dias profissionais do Programa de Paradesporto de Blumenau irão compartilhar com estudantes e demais profissionais relacionados à área do Paradesporto, suas experiências sobre o trabalho desenvolvido nas modalidades paradesportista, e o conhecimento prático e científico na área do esporte adaptado.

Continua após o anúncio

O seminário é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), juntamente com o Programa de Paradesporto de Blumenau, e conta com a parceria da Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU), e do curso de Educação Física da Uniasselvi/Blumenau.

Confira a Programação do Primeiro Seminário Paradesportivo de Blumenau:

Continua após o anuncio

Segunda-feira, dia 9.  Auditório da ETSUS Blumenau

19h- Cerimônia de Abertura.

Continua após o anúncio

19h30- Pronunciamento do Prefeito Mário Hildebrandt e da secretária de Educação e presidente da UNDIME-SC e Região Sul Patrícia Lueders.

20h- Palestra Criação e Histórico do Programa do Paradesporto- Giselle Margot Chirolli, vereadora e idealizadora do Programa de Paradesporto de Blumenau.

20h30- Apresentação da metodologia e do cenário atual do Programa de Paradesporto de Blumenau- Beatriz Zipf, diretora geral do Paradesporto.

21h05- Palestra sobre a criação da Unidade Nacional de Acessibilidade (UNA), e compartilhamento de experiência como Paratleta- Andrea Pontes, Presidente da UNA Parque em Brasília e Campeã Brasileira de Para-canoagem.

A Escola Técnica do SUS “Dr. Luiz Eduardo Caminha” (ETSUS Blumenau) está localizada na Rua Dois de Setembro, nº1510 – Itoupava Norte.

Terça-Feira, dia 10. No Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi)

19h até 21h50- Bocha Paralímpica; Ginástica Artística adaptada e Basquete sobre cadeira de rodas.

Quarta-Feira, dia 11. No Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi)

19h até 21h50- Vôlei Sentado; Paradesporto e o desenvolvimento Motor através da Recreação Goalball.

O Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi), esta localizado na Rua Engenheiro Udo Deeke, nº531- Salto do Norte.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 07/05/2022 13:05 – 3 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais