Atleta da FME Criciúma representa o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude na Argentina


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/DME Nova Veneza/Unesc/S.R. Mampituba, Luísa Lummertz, representa o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontece em Rosário, na Argentina, entre os dias 28 de abril e 8 de maio. Ela integra a Seleção Brasileira de Atletismo e compete no Salto em Altura.

“A Luísa se preparou bastante e treinou muito para o Sul-Americano. Ficamos muito felizes quando ela foi convocada e acreditamos que ela competirá muito bem”, afirmou o técnico Roberto Bortolotto.

Nesta competição, que ocorre no Estádio Municipal Jorge Newbery, são 36 jovens atletas, sendo 18 no feminino e 18 no masculino. Essa é a maior delegação de atletismo na história da Seleção Brasileira do esporte a participar do Sul-Americano da Juventude.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Comente com o Facebook