Secretária de Educação de Blumenau recebe ministro da Educação no 6° Fórum Estadual Undime/SC e Região Sul


A secretária de Educação de Blumenau e presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC) e Região Sul, Patrícia Lueders, recebe nesta quinta-feira, dia 05, o ministro da Educação Victor Godoy Veiga, o secretário de Educação do Ministério da Educação (MEC), Mauro Luiz Rabelo e equipe, que participarão do 6° Fórum Estadual Undime/SC e Região Sul, que acontece nos dias, 05 e 06 de maio no Oceania Convention Center em Florianópolis- SC.

Considerado o maior evento de educação do sul do país, a sexta edição do Fórum Estadual Undime/SC e Região Sul reunirá mais de 700 participantes, 24 estandes de empresas parceiras, 10 palestrantes.

Para a secretária Patricia Lueders “É uma alegria muito grande poder contribuir com 6° Fórum Estadual Undime/SC e Região Sul, realizado através de uma parceria entre Undime/SC, Undime/PR e Undime/RS. São mais 700 participantes que farão discussões e debates sobre o a educação em transição neste período intermediário de pandemia e pós-pandemia e outras temáticas que trazem desafios diários aos gestores de Educação. Além disso, temos a presença do ministro da Educação Victor Godoy Veiga que apresentará novos programas e projetos do Governo Federal para todos os secretários de Educação de Santa Catarina bem como os secretários e técnicos dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul”, disse.

Sobre o VI Fórum Estadual Undime/SC e Região Sul

O VI Fórum Estadual da Undime Santa Catarina e Região Sul é direcionado aos dirigentes municipais de Educação, técnicos, Secretarias de Educação, e demais profissionais educadores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já estão confirmadas as presenças do ministro da Educação Victor Godoy Veiga e o professor, escritor e psicólogo Clínico e Rossandro Klinjey.

Além de palestras e mesa de debates com profissionais de renome no cenário educacional, nesta edição o fórum possibilitará aos participantes durante os dois dias de evento, atendimento com representantes do Ministério da Educação (MEC), Busca Ativa Escolar e Conviva Educação, dirigentes Municipais de Educação, equipes técnicas das secretarias e educadores, poderão esclarecer dúvidas a respeito das ferramentas educacionais e de programas como PDDE Interativo, PAR, PNLD, Educação Conectada e Sistema Presença.

Afora o atendimento individualizado, o evento conta com uma mesa temática de programas do MEC, que fará apresentações de dados, reflexões, e compartilhamento de experiências e conhecimento com participação ativa dos inscritos sobre: “Os desafios do DME e o papel da Undime”; “Gestão democrática como a eleição de Diretores”; “Fundeb e Piso do Magistério: olhares sobre o financiamento da educação municipal”, entre outros assuntos.

 Fonte: Undime/SC

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 05/05/2022 11:30 – 12 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook