- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria Municipal de Educação disponibiliza ferramenta virtual para acesso facilitado dos cidadãos e estabelecimentos de ensino


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria Municipal de Educação fez alterações para facilitar o acesso do cidadão criciumense à página do Comec (Conselho Municipal de Educação) no site da prefeitura. A partir de agora, o Comec Criciúma tornou-se uma ferramenta ainda mais transparente e funcional, disponibilizando à sociedade em geral e estabelecimentos de ensino públicos e privados que oferecem Educação Infantil no município, um acesso facilitado aos serviços de forma virtual. Os interessados podem acessar o site pelo link: bit.ly/comeccri.

Segundo o secretário de Educação Miri Dagostim, a nova ferramenta chega para desafogar informações, trabalhando ainda mais a gestão de conteúdo de forma transparente. “Agora o cidadão consegue localizar qualquer informação sobre escolas, seja ela municipal, estadual ou educação de jovens e adultos, nesta ferramenta. Tudo foi escrito com uma linguagem fácil, acessível e intuitivo para facilitar o acesso de todos”, explicou.

Continua após o anuncio

Com as novas alterações, a ferramenta disponibiliza todas as informações, orientações e documentos necessários para abertura de Centros de Educação Infantil públicos e/ou privados, cadastro de todos os estabelecimentos de Ensino de Educação Básica (da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio Educação de Jovens e Adultos e Instituições Especializadas) públicos e privados, perguntas frequentes, telefones úteis de todos os órgãos de interesse da educação, cronograma das reuniões-plenárias de todo o ano de 2022, organização das comissões, legislação da Educação Infantil no município, normativas para enfrentamento da Pandemia de Covid-19 e prevenção de infecções pelo coronavírus.

A coordenadora pedagógica Daniela Chagas, que integra a secretaria executiva do Comec, explica um pouco mais sobre as vantagens do novo site. “O estabelecimento de ensino que pretenda renovar sua autorização de funcionamento junto ao Comec, ele consegue agora acessar todos os critérios da relação de documentos e ter todas as orientações de regularização pelo site”, ressaltou.

Continua após o anúncio

Ainda segundo Daniela, fica disponível também, o acesso para o cidadão que deseja abrir centros de educação infantil, seja ele particular ou público ou busque informações sobre concursos públicos. “Quem quiser fazer concursos públicos e buscar as principais legislações para estudar, seja federal, estadual e municipal para processo seletivo, encontra tudo de forma simplificada, classificada e bem caracterizada. Todas as diretrizes e legislação estão disponíveis no site de forma bastante didática e compreensível. É uma grande alegria poder trazer essas inovações para a educação de Criciúma”, finalizou.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais