- PUBLICIDADE GOOGLE-

Unidades Infantis de BC iniciam projeto com plantas medicinais


Os 27 Núcleos de Educação Infantis (NEI) de Balneário Camboriú iniciam neste mês de maio o Projeto Capim-Limão, que consiste em canteiros para plantio de ervas medicinais, e que auxiliarão na merenda escolar. O Projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e teve início no NEI Novo Tempo, que fica no Bairro dos Estados.

Continua após o anúncio

As mudas do capim-limão são disponibilizadas pela Secretaria do Meio Ambiente, e plantadas pelas crianças, com a orientação dos profissionais dos Núcleos. O capim-limão depois de colhido será utilizado para chás, que misturados ao leite, dá um sabor e aroma gostoso. Esse Projeto teve sua importância após a atualização da resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que restringiu o açúcar nos alimentos, para crianças de zero a três anos.

Saiba Mais

Continua após o anuncio

Também conhecido como capim-santo ou capim-cidreira, o capim-limão é uma erva que pode ser usada de diferentes maneiras, desde tempero para alguns alimentos, conferindo um perfume inconfundível ao prato, até na forma de óleo essencial, utilizado com finalidade medicinal e terapêutica. O chá de capim-limão é uma das formas mais comuns de uso, proporcionando vários benefícios, além do sabor.

Entre as propriedades do capim-limão, destacam-se os efeitos antisséptico, antimicrobiano, analgésico e anti-inflamatório. Além disso, especialmente na forma de chá, a erva proporciona efeito relaxante e oxidante, ajudando a combater o estresse.

Continua após o anúncio

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

    

   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais