Projeto Adote um Gato tem novos felinos para adoção na Casa da Família


Um gesto de zelo e amor, a adoção é oferecer um lar aos que precisam. Em parceria com a ONG Viva Bicho, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú promove o projeto Adote um Gato, que incentiva a adoção de felinos. Atualmente, três gatos machos castrados, vermifugados e vacinados estão esperando adoção, no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família.

Com a iniciativa, criada em março deste ano, 12 gatos já encontraram um novo lar. Os interessados em adotar devem ir até a Casa da Família, localizada na Rua 3.100, nº 876, munido de documento com foto. Um microchip de identificação acompanha o felino. Nele, é possível preencher informações sobre o animal e o contato do dono.

Além de independentes, os gatos são higiênicos e ótimos companheiros. O ronronar deles é terapêutico e a presença do animal auxilia na depressão, ansiedade e solidão. A adoção deve ser responsável, sendo necessário ter consciência de que os animais vivem por longos anos e demandam tempo e cuidados com a saúde e a higiene.

Site do Abraço Animal

A Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú disponibiliza o site Abraço Animal (abracoanimal.bc.sc.gov.br) para que tutores cadastrem seus pets. Esta ação é importante para auxiliar no controle e na criação de políticas públicas para os animais. No site, ainda é possível conferir a adoção de cães e gatos e fazer doações para a ONG Viva Bicho.

__________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: Isabela Benincasa Monico(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                        www.instagram.com/prefeituradebc                   

FOTOS

Comente com o Facebook