- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito assina decreto que cria o Distrito de Inovação de Blumenau


Na manhã desta terça-feira, dia 3, o prefeito Mário Hildebrandt assinou o decreto que cria oficialmente o Distrito de Inovação de Blumenau (DIB) no município, além de também delimitar sua extensão física, que abrangerá uma área total de 1.771,686,00 metros quadrados, compreendendo parte dos bairros Itoupava Seca e Victor Konder.

Continua após o anúncio

Assinatura do decreto, que representa um passo importante para o município em prol do desenvolvimento econômico e sustentável, foi realizada junto ao Centro de Inovação de Blumenau (CIB) e contou com a participação da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, além de representantes de secretarias municipais e de entidades.

“Discutir e tirar do papel ações que pensem a Blumenau não só do presente, mas também do futuro, é um dos principais desafios da gestão pública. E foi pensando nisso que, num trabalho conjunto entre Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, assinamos o decreto que cria o Distrito de Inovação de Blumenau (DIB)”, diz o preito Mário Hildebrandt. “Somos referência em vários setores e entendo que a tecnologia precisa ser uma aliada na busca pela Blumenau Melhor que é o desejo de todos nós”, reforça.

Continua após o anuncio

Agora, a Prefeitura dará continuidade aos trabalhos que está realizando desde o ano passado para a implantação do DIB em Blumenau, como exemplo, dar seqüência à execução do Masterplan, uma das nove obras previstas no projeto do DIB, com previsão de conclusão em junho de 2023.

As outras obras do DIB são: Delimitação DIB (oficializada com a assinatura do decreto); Requalificação Praça dos Músicos + Blumenau Conecta; Deck Antigo Porto; Centro de Inovação com Boulevard ligando com o IPT; Terminal de carregamento de bikes e patinetes elétricos; Parque Ciliar; Parque Ribeirão do Tigre e Restauro Casa Salinger.

Continua após o anúncio

DIB

O distrito é uma ação conjunta da Prefeitura com diversas entidades, como a Furb, CIB, Instituto Gene, Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Blusoft e Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (Ampe) e tem como intuito buscar a articulação de três eixos prioritários: inovação urbana, econômica e social, ligando vários atores sociais e econômicos e implementando suas estratégias, ações e políticas no território e na cidade.

O objetivo do DIB é de construir o conceito, as diretrizes, o formato, a delimitação, os objetivos e os recursos envolvidos necessários para o desenvolvimento de uma cidade ideal. A exemplo do @22Barcelona e Vale do Silício, o DIB pretende estudar, compreender e potencializar sua realidade e características, buscando uma identidade e caminho próprio em termos de economia criativa e do conhecimento, uso e ocupação do espaço, colocando as pessoas, suas necessidades e expectativas em primeiro plano.

Com a implantação do DIB dentro das limitações dos bairros Itoupava Seca e Victor Konder, o empreendimento estará inserido em uma região de crescimento na cidade, composta pelo Centro de Inovação Blumenau, a Furb, o Instituto Gene, a Blusoft, a Fundação Fritz Muller, o Senai, o Oficina Café Coworking, indústrias de grande porte como a Cremer e a Altona, escolas, vários comércios e serviços, além de um alto índice de residências.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 03/05/2022 14:31 – 3 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais