Ação de cidadania na comunidade Vila Jensen/Arrozeira realiza atendimentos aos moradores


A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), por meio da Diretoria de Cartografia e Cadastro, realizou no último fim de semana mais uma ação de cidadania. A mobilização ocorreu na ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), denominada Vila Jensen / Arrozeira, no bairro Itoupava Central, localidade onde abriga mais de 120 famílias. 

Em dois dias de ação foram prestados 130 atendimentos, visando à qualificação do cadastro imobiliário do município e o fornecimento do endereçamento adequado das famílias residentes naquela localidade. Nesta ação, foram prestadas informações e orientações diversas, bem como levantamentos através de medições pontuais demandadas nos atendimentos.

“Mais um importante passo para se chegar à regularização fundiária da comunidade como a Vila Jensen e Arrozeira. O município tem trabalhado no sentido de adequar e identificar todas as construções existentes em cada uma das ZEIS, avançando assim para o processo de regularização destas áreas”, avalia o secretário da pasta, Éder Boron.

Devido à importância e preocupações com a qualidade de vida e direito a cidadania dos munícipes, que a Prefeitura vem aprimorando procedimentos, sendo que tais ações continuaram sendo realizadas em outras ZEIS existentes no município, visando sempre o melhor atendimento e melhorias das condições de habitação e acesso aos cidadãos aos serviços urbanos e privados.

“A nossa gestão tem buscado de todas as formas dar celeridade ao processo de regularização destas áreas, mas para isso precisamos de ações como esta, além da ajuda da comunidade fornecendo as suas informações cadastrais. Somente assim, o município terá condições de em breve fornecer o endereçamento oficial destas propriedades, que há tanto tempo aguardam pela numeração de suas casas”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 02/05/2022 16:46 – 5 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook