- PUBLICIDADE GOOGLE-

UBS Votorantim entrega caderneta do idoso a participantes do Itajaí Ativo


Participantes do grupo Itajaí Ativo do Votorantim receberam a Caderneta da Pessoa Idosa da Unidade Básica de Saúde local. Na ação, que ocorreu na quinta-feira (28), os profissionais de saúde da UBS orientaram sobre a importância do uso da ferramenta e seu correto preenchimento. Na sequência, os idosos tiveram a pressão arterial e demais sinais vitais aferidos e também receberam orientações sobre riscos de queda dentro de casa.

Continua após o anúncio

A caderneta do idoso é um instrumento que está sendo implantado na Rede Municipal de Saúde. O documento conta com os dados pessoais do cidadão, informações sobre a rede de apoio e uso de medicamentos, escala de vulnerabilidade, entre outros itens. Na prática, a caderneta auxilia profissionais da saúde e cuidadores no atendimento aos idosos. Além disso, caso haja uma emergência e o idoso esteja desacompanhado, é possível acessar o histórico de saúde pela caderneta, independente do local de atendimento.

As cadernetas são entregues pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e de Atenção Básica (AB) para os idosos de seus territórios. Ao todo, 19 unidades de saúde de Itajaí já receberam as cadernetas e estão iniciando as entregas aos seus pacientes.

Continua após o anuncio
Fonte: link

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais