- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semudes apresenta a Reurb para a comunidade da Fritz Koegler


A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) realizou dois encontros com a comunidade do Loteamento Fritz Koegler nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28. A equipe apresentou aos moradores o processo de Regularização Fundiária (Reurb).

Continua após o anúncio

A Prefeitura trabalha com duas formas de regularização. A Regularização Fundiária de Interesse Social (Reub-S) é voltada para lotes que são ocupados por famílias de baixa renda, ou seja, renda familiar de até três salários mínimos. Desta forma, os custos dos procedimentos são de recursos do município.

Também há a Regularização Fundiária de Interesse Específico (Reurb-E) para as famílias que ultrapassam a renda de três salários mínimos. Com este processo os custos são de responsabilidade do morador.

Continua após o anuncio

Os moradores puderam tirar suas dúvidas com a equipe da Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária quanto à situação do Loteamento. Esta comunidade está inserida num terreno da Prefeitura, por isso já possui infraestrutura de pavimentação e drenagem. O próximo passo será uma avaliação da equipe para identificar as famílias que se encaixam na Reurb-S e na Reurb-E.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, a ação tem por objetivo dar ainda mais cidadania as pessoas. “A regularização os torna cidadãos da cidade, de fato e de direito. Muda e transforma vidas e famílias. E enquanto gestão pública essa é, também, uma das nossas missões. O objetivo, assim como já fizemos no Horto Florestal, é trabalhar para resolver de uma vez por todas a situação desses locais e colocá-los, definitivamente, no mapa da Cidade. É isso que temos feito e seguiremos fazendo, na Fritz Koegler e depois em outros locais onde ainda é necessário”, destaca.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 29/04/2022 16:52 – 8 visualizações

Fotos

Fonte: link

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais