- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pugilista Claudionei Silva é campeão estadual de Boxe


Claudionei Silva, de 23 anos, conquistou no dia 24 de abril, o título de campeão catarinense de boxe na categoria até 54 kg. Na luta final, Claudionei Silva venceu Felipe Schumann por nocaute técnico. A competição que reuniu os melhores pugilistas do estado de Santa Catarina aconteceu no município de São José. Com o titulo estadual, Claudionei garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Boxe que acontece no mês de julho no Rio de Janeiro.

Continua após o anúncio

O boxeador Claudionei Silva, que também é Cabo do Exercito Brasileiro, passou por um momento difícil em sua carreira no Boxe, em 2019, quando o lutador fez uma cirurgia de ombro, ficando afastado dos ringues por três anos. Totalmente recuperado, o pugilista retornou aos treinos e competições neste ano, e já na primeira competição pós-retorno, conquistou o tetra campeonato estadual.  Claudionei Silva começou a sua trajetória no Boxe em 2011, em um projeto social do professor Rogério Reis que é treinador do lutador há 11 anos.

Para Rogério Reis o titulo de Claudionei Silva é um prêmio ao talento, garra e superação do boxeador. “Depois de diversas vezes pensar em parar com o boxe, hoje esse título do Claudionei após uma cirurgia de ombro, e o apoio da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria do Esporte, e com o Boxe nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), estamos com esperanças que nosso projeto ganhará força e visibilidade”, disse.

Continua após o anuncio

Sobre o Projeto Social Adriano Cruz do professor Rogério Reis 

O projeto Luta para a Esperança iniciou-se em 2005 na Associação de Moradores da Rua Republica Argentina. O nome do projeto foi inspirado no filme “A Luta pela Esperança” estrelado por Russell Crowe. Em 2008, Rogério Reis montou a sua própria academia e continuou com o projeto no novo local.  No ano de 2011 o projeto social trocou de nome, passando a se chamar “Projeto Social Adriano Cruz”, em uma homenagem ao boxeador Adriano Cruz, que falecerá em um grave acidente de trânsito.  Em 2019, por falta de apoio da iniciativa privada, e com dificuldades financeiras para manter o projeto social Rogério Reis precisou parar com as atividades momentaneamente. 

Continua após o anúncio

Em 2022, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte, passou a apoiar o Projeto Social Adriano Cruz, que ganhou um novo fôlego e um novo local.  O Ginásio do Galegão será a nova casa do Projeto, o local oferecerá uma infraestrutura e equipamentos de qualidade para as crianças e adolescentes que ingressarem na iniciação esportiva do Boxe através do Projeto Social Adriano Cruz capitaneado pelo professor Rogério Reis.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 29/04/2022 15:55 – 23 visualizações

Fotos

Fonte: link

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais