- PUBLICIDADE GOOGLE-

Osterbaum, música e contação de histórias marcam a semana nas unidades de ensino de Itajaí


As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Itajaí estão em clima de Páscoa. Nesta semana, dois Centros de Educação Infantil (CEI) promoveram ações com os alunos. As atividades incluíram árvore temática, recepção do coelhinho, contação de história e música.

Continua após o anúncio

No CEI Leonidia dos Santos Vicente, do bairro São Vicente, os 68 alunos foram recepcionados pelas professoras fantasiadas de Coelho da Páscoa. A unidade ainda confeccionou a Osterbaum, uma árvore de Páscoa da tradição alemã, que ajudou a colorir o cenário com as tradicionais pinturas nas cascas dos ovos.

“A nossa Osterbaum foi confeccionada com a ajuda das crianças em um momento bem cultural que preparamos. Os alunos dos berçários coloriram as casquinhas com tintas comestíveis produzidas com iogurte natural e corante alimentício. Já as crianças dos maternais, pintaram as casquinhas com as mãos e com a ajuda e pincéis, utilizando tintas guache. Foi uma experiência incrível vivenciada com nossos pequenos”, destacou a professora Kátia Cilene da Silva Mazon.

Continua após o anuncio

Já no CEI Ana da Silva Fontes, do bairro Cordeiros, a vivência de Páscoa ficou por conta da Leiloca e sua fiel escudeira Belinha, que contaram a história do Coelho da Orelha Azul. A ação envolveu 140 crianças do período integral e parcial. No final, todos cantaram e dançaram a música “Coelhinho da Páscoa”. 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais