- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atleta blumenauense de wrestling irá representar o Brasil na Gymnasiade 2022


Bryan Santos, atleta de wrestiling foi o campeão da categoria 110 Kg, na seletiva nacional e garantiu uma vaga para Gymnasiade 2022, competição mundial de esporte escolar, que será disputada na França, em Normandia, no final do mês de maio. Realizada entre os dias 9 e 12 de abril, a Seletiva do Mundial Escolar de wrestiling aconteceu no Ginásio Avertino Ramos, na capital do Amapá, Macapá. Bryan Gabriel Santos é treinado pelo professor Douglas Freitas, técnico da modalidade de Luta Olímpica da Secretaria Municipal do Esporte (SME).

Continua após o anúncio

A Gymnasiade que organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), é o maior evento esportivo escolar do mundo e acontece de dois em dois anos reunindo equipes de mais de 100 países a cada edição. No Brasil, a responsabilidade de organizar a Seletiva Nacional e formar a delegação brasileira é da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

O que é o wrestling

Continua após o anuncio

O termo inglês wrestiling dá nome ao torneio de luta olímpico, tanto na modalidade greco-romana como no estilo livre. Wrestiling quer dizer o princípio da luta: segurar, prender, imobilizar.

A luta mistura força e a destreza dos atletas, em um combate entre dois adversários que têm como objetivo controlar os movimentos do rival, forçando-o a encostar suas costas no chão. O praticante precisa usar todo seu potencial físico e psicológico para conseguir sair vencedor. No programa olímpico o esporte é dividido em duas modalidades: Estilo Livre e Greco-Romano.

Continua após o anúncio

Existem diferenças básicas entre o estilo livre e o greco-romano. No primeiro, é permitido utilizar e atacar as pernas, enquanto no segundo só é permitido usar o tronco, não podendo atacar ou utilizar as pernas para derrubar o adversário.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 13/04/2022 16:56 – 6 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais