- PUBLICIDADE GOOGLE-

Delivery 60+ completa um ano nesta terça-feira


Com cerca de 500 livros já emprestados e entregues nas residências, o projeto de incentivo a leitura da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Delivery 60+ completa um ano de funcionamento nesta terça-feira (12). Uma comemoração singela ocorreu hoje às 17h na Biblioteca Municipal Machado de Assis, junto de alguns usuários do delivery e colaboradores do projeto, para marcar a data.

Continua após o anúncio

A moradora de Balneário Camboriú, Leila Maria Xerez, é usuária ativa do Delivery 60+. “Este projeto foi transformador na minha vida durante a pandemia, pois nós, idosos, pertencemos ao grupo de risco, e ler livros foi a maneira que encontrei de me entreter durante o isolamento social. Agradeço imensamente a Prefeitura e a Fundação Cultural pela iniciativa tão importante”.

O Delivery 60+ foi implantado no período da pandemia e, por conta do sucesso, continuará funcionando na Biblioteca. Para receber um livro em casa, o idoso com 60 anos ou mais deve fazer o pedido no telefone (47) 3267-7050, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. A entrega em casa ocorre nas sextas-feiras.

Continua após o anuncio

O casal Saturnino Costa de Sousa e Raimunda Reis de Sousa aproveitou do projeto para ler e aprender mais sobre a história brasileira. “Graças ao Delivery, meus pais fizeram várias pesquisas e leram sobre a escravatura e o cangaço no Brasil e também sobre a 2ª Guerra Mundial. Também pude me debruçar no conhecimento e me favorecer no concurso público que prestei pro Município neste ano. É um trabalho silencioso, mas de extrema importância. Parabéns!”, compartilha a filha do casal, Marcia Reis de Sousa.

É possível reservar até três títulos, escolhidos de uma lista com 60 obras separadas pela Fundação Cultural, que muda semanalmente. Também dá para conferir o acervo da Biblioteca Municipal e fazer o pedido no sistema Pergamum, através do link http://pergamum.balneariocamboriu.sc.gov.br/pergamum/biblioteca/.

Continua após o anúncio

A devolução deve ocorrer no prazo de 21 dias. Os livros são buscados no domicílio, mediante agendamento nos telefones já citados.

A Biblioteca Municipal está localizada na Terceira Avenida, esquina com Rua 2.500, e o atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h. O telefone para contato é (47) 3267-7050.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
Foto: divulgação
(47) 3267-7022

                www.instagram.com/prefeituradebc          

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais