- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criação de delegacia de proteção aos animais tem apoio de entidades


Indicação feita pelo deputado estadual Ivan Naatz (PL) ao governo o Estado, via secretarias afins, para a realização de estudo  técnico, também junto com a prefeitura de Blumenau, afim de viabilizar projeto de instalação de uma delegacia especializada no combate à violência e maus-tratos contra animais na região do Vale do Itajaí, vem recebendo o apoio de entidades e lideranças do setor de proteção.

Continua após o anúncio

Em recente passagem pelo município de Indaial, o deputado recebeu o apoio dos dirigentes da Associação Pet Amigo que entregaram ofício neste sentido, reforçando a necessidade desta iniciativa, e acrescentando ainda um pedido pela criação de um abrigo para recolhimento de animais de rua. A indicação já está em tramitação junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Secretaria do Estado da Agricultura e Política Rural, Secretaria de Desenvolvimento Social, Urbano e Meio Ambiente e Secretaria do Estado da Saúde.

Ivan Naatz justifica que a partir de uma série crescente de denúncias e ocorrências de maus-tratos contra animais se percebe a necessidade de adoção de medidas de intervenção no sentido de coibir a crueldade e os maus-tratos de maneira sistemática e com mais agilidade. Por isso, defende o estudo de viabilidade técnica da delegacia especializada na região e até mesmo um convênio de atuação conjunta entre governo e prefeituras, envolvendo ainda entidades de proteção animal, clínicas veterinárias e adotantes.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais