- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casa da Cultura Dide Brandão recebe apresentação musical que exalta o samba de roda


A Casa da Cultura Dide Brandão recebe, nesta quarta-feira (13), a apresentação musical de samba de roda do projeto Sonzeira Bacana com SabrinaVianna. A atriz, escritora e cantora fará show gratuito, às 20h.

Continua após o anúncio

O projeto musical está em turnê por Santa Catarina. A apresentação é composta por mulheres e reúne, além da multiartista negra Sabrina Vianna, as cantoras e musicistas Barbara Kristensen eSuellen Wagner, para execução das obras de diversos compositores do samba.Durante o show, a artista proponente e idealizadora da iniciativa diologa com o público e traz histórias e informações sobre o gênero musical, como a música de Donga, que é considerada o primeiro samba a ser gravado no Brasil.

No repertório, as artistas resgatam obras de domínio público e querepresentamaculturaafricanaeluso-brasileira. Entre as canções que integram o show estão “Vi Mamãe Oxum na Cachoeira”, “Seu Guarda Civil Não Quer” e “Viola, Meu Bem”. A segunda parte da apresentação contará com músicas de Noel Rosa. Os figurinos também foram pensados para  relacionar a performance no palco por meio da narrativa das músicas.

Continua após o anuncio

Sabrina Vianna tem mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, atua na cena cultural da região Sul, onde reside há oito anos. Tornou-se referência pelo engajamento na luta das pautas raciais, promovendo reflexão e conhecimento com a sua trajetória na vida e na arte.

“Como mulher preta aqui no Sul do país, cantar samba é resistência. Neste show, quero trazer quem sou, exaltar a minha ancestralidade nesse Estado que tanto amo e celebrar a força das mulheres em cena”, ressalta Sabrina Vianna.

Continua após o anúncio

O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Em Itajaí, a iniciativa tem o apoio da Fundação Cultural e da Casa da Cultura Dide Brandão.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais