- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras da Rosenplatz avançam para a construção das edificações


Depois da conclusão dos trabalhos de drenagem do terreno, as obras da futura Rosenplatz avançam para a fase da construção da cafeteria. A área que servia de estacionamento da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) receberá novo piso e benfeitorias projetadas para valorizar o Centro Histórico da cidade. O moderno espaço cultural prevê investimentos de R$ 1.996.598, sendo que a conclusão das melhorias deve ocorrer até o aniversário da cidade, no dia 2 de setembro, dependo das condições climáticas.

Continua após o anúncio

O projeto elaborado pelas arquitetas Camila Rodrigues e Ana Lúcia Abrão Latrônico propõe conectar os espaços com a rua e a área verde do horto botânico, que fica nos fundos do Museu da Família Colonial. A área central da praça será utilizada como estacionamento em horário comercial. Depois de pronta, a estrutura contará com uma cafeteria, espaço para a produção e venda de artesanato, dois palcos e arquibancada. “A expectativa é que depois da conclusão do projeto ocorra um incremento na movimentação de todo o complexo da SMC”, prevê o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos.

As drenagens subterrâneas já foram concluídas, permitindo o início das obras das edificações. “A construção das edificações será em etapas diferentes, iniciando pela estrutura do café. Atualmente a empresa já está trabalhando com a parte de ferragem e para a semana que vem está prevista a concretagem. Com a conclusão destes serviços, será iniciada a parte estrutural da edificação que abrigará as lojas”, destaca Camila Rodrigues. “Após a parte de concretagem e alvenaria, a empresa deve abrir outras frentes de obras – pavimentação, canteiros entre outras”.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 08/04/2022 15:05 – 13 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais