Mais de 450 estudantes são beneficiados com obras de melhorias na EBM Lore Sita Bollmann


O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt entregou na manhã desta quinta-feira, dia 7, para a comunidade do bairro Itoupava Central, a reforma da Escola Básica Municipal Lore Sita Bollmann, que beneficiará mais de 450 estudantes. Além do chefe do executivo municipal, estiveram presentes na cerimônia de entrega, a vice-prefeita Maria Regina Soar, a secretária de Educação Patrícia Lueders, representantes da comunidade escolar e demais autoridades.

 A prefeitura de Blumenau investiu R$ 309.992,33 com de recursos próprios, para colocação de uma nova estrutura de madeira na cobertura da unidade e troca de telha de fibrocimento por telha metálica termoacústica. No pátio a cobertura atual também foi substituída por telha metálica termoacústica.

A secretária de Educação, Patrícia Lueders destaca a importância desta obra de melhorias na infraestrutura para a comunidade escolar. “É com muita alegria que estamos entregando uma reforma que era muito desejada pela comunidade da EBM Lore Sita Bollmann. Nós estivemos aqui em Novembro de 2021, ouvimos a reivindicação da Associação de Pais e Professores (APP),sobre a necessidade de se reformar a cobertura da escola, e através de muita dedicação conseguimos fazer as melhorias em menos de cinco meses. Nós da Secretaria de Educação temos entendimento que uma educação de qualidade passa também por oferecer uma infraestrutura adequada, não é suficiente a escola oferecer bons professores e coordenadores e ter os estudantes comprometidos, é preciso ter recursos e um espaço adequado para dar as experiências necessárias para uma formação completa e favorecer a aprendizagem”, disse.

Para o prefeito Mário Hildebrandt “Garantir um maior conforto e segurança aos nossos estudantes da rede municipal sempre será a nossa prioridade, nós estamos entregando hoje a reforma da cobertura, porém anteriormente já tínhamos realizado melhorias no acesso da EBM Lore Sita Bollmann, se somarmos as duas benfeitorias o investimento da Prefeitura passa de R$1milhão de Reais, e não vamos ficar apenas no que já foi feito, iremos investir ainda mais na escola, vamos construir de seis a oito novas salas, um auditório, reformar a cozinha, uma rampa de acesso e um ginásio totalmente novo. Como gestor da cidade, trabalho constantemente, diuturnamente para que nossas escolas e CEIs tenham sempre as melhores condições para oferecer a comunidade, isso favorece o aprendizado e transforma de forma positiva a realidade social dos nossos adolescentes e das nossas crianças”, afirma.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 08/04/2022 11:45 – 4 visualizações

Comente com o Facebook