Acessibilidade comunicacional é tema de oficina realizada pelo Comped


O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) promove na próxima segunda-feira, dia 11, uma oficina para avaliar a acessibilidade comunicacional nas redes sociais e aplicativos disponibilizados pelo município. O evento acontece às 9h no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), localizada na Rua Engenheiro Paul Werner, 726, bairro Itoupava Seca (acesso pela rua lateral Otto Hennings, 130).

No evento os participantes irão acessar os aplicativos e redes sociais disponibilizados pelo município para identificar demandas relacionadas à acessibilidade. Desta forma, encaminhar a análise para os órgãos responsáveis a fim de melhorar a comunicação para as pessoas com deficiência.

O encontro faz parte da Comissão Permanente de Articulação e Comunicação Social (CPACS) do Comped. A oficina irá contar com a participação de representantes de diferentes segmentos da sociedade, como pessoa com deficiência auditiva e visual, idoso, adolescente e usuário da Política de Assistência Social do município. Além da presença de representante da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 08/04/2022 11:25 – 3 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook