Procon de Itajaí realiza pesquisa de preços dos ovos de Páscoa


A Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Itajaí realizou, na última segunda-feira (04), a tradicional pesquisa de preços de ovos de Páscoa e demais chocolates em oito estabelecimentos do Município. No levantamento, a barra de chocolate foi o item com maior variação de preços entre os estabelecimentos: o produto chegou a variar até 66,09%. A lista completa dos 34 itens pesquisados está disponível no final desta página.

Além da barra de chocolate, que teve a maior variação, as caixas de bombom das marcas Nestlé e Garoto também variaram em mais de 50% entre um supermercado e outro. Conforme o Procon, não houve alteração de peso nos produtos pesquisados em relação aos anos anteriores, como acontece frequentemente.

A pesquisa apontou ainda oscilação de preços no comparativo com o ano anterior. Alguns itens tiveram aumento, outros mantiveram o preço e alguns produtos registraram redução. O produto mais barato do levantamento, por exemplo, foi o Ovo Diamante Negro 176g, que teve redução de preço de 16,9% em relação a 2021. A caixa de bombom Lacta 250,6g manteve os valores e o Ovo Batman 166g teve aumento de 35% em 2022.

De acordo com o Procon de Itajaí, a dica para o consumidor economizar nesta Páscoa é a pesquisa de preço, que pode reduzir bastante o valor da compra, comparando um estabelecimento ao outro.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor deve fazer contato pelos telefones 151 e (47) 3349-6147, e-mail [email protected] ou site procon.itajai.sc.gov.br. O Procon de Itajaí também atende presencialmente na Avenida Joca Brandão, 655, no Centro.

Além das pesquisas mensais da cesta básica e dos combustíveis, o órgão realiza os levantamentos sazonais como os de produtos escolares, de páscoa e da ceia de natal. 

Comente com o Facebook