- PUBLICIDADE GOOGLE-

1° Encontro Catarinense do Terceiro Setor será debatido nesta quarta (6) no Parlamento


O Terceiro Setor foi abraçado pela deputada Paulinha (Podemos), que agendou para esta quarta, dia 06, a primeira reunião para a construção efetiva de uma coalizão desse segmento. Esse é mais um passo concreto dado pela parlamentar para o avanço do Terceiro Setor em Santa Catarina. 

Continua após o anúncio

Para a deputada, atualmente, as entidades ligadas a este setor não possuem um meio, um canal único, em que haja orientação e que sejam disponibilizadas todas as informações pertinentes ao setor, de forma unificada, integrada e atualizadas de forma periódica.

Em 2021, em audiência pública, Paulinha deu luz a esse debate buscando discutir a criação do marco legal para o terceiro setor em Santa Catarina. Mais de 40 mil entidades catarinenses serão beneficiadas imediatamente no Estado com a criação de uma política pública voltada para esse segmento.

Continua após o anuncio

Nesta reunião, a deputada vai contextualizar a respeito do Projeto de Lei nº 079.2/2021, de sua autoria, que “Institui a Política Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor em Santa Catarina. Paulinha pretende apresentar a proposta de coalizão entre as instituições para o desenvolvimento do 1° Encontro Catarinense do Terceiro Setor. “ Além de servir como um balcão de editais e de mentorias, servirá para dar início ao cadastramento das entidades em uma plataforma única, dando o primeiro passo para a criação do Sistema Integrado do Terceiro Setor Catarinense”, avalia.

A reunião desta quarta, dia 06, conta com a presença da equipe da Escola de Líderes, projeto da deputada que reuniu voluntários e membros da sua equipe técnica para auxiliar entidades não governamentais, através de capacitações e de mentorias para elaboração de projetos, adequações documentárias e captação de recursos. 

Continua após o anúncio

Presente também na reunião a primeira dama e presidente da Rede Laço, Késia Martins da Silva, além da participação dos representantes das instituições: FIESC- Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Fesporte, Fundação Catarinense de Cultura, CRCSC – Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, ACAFE – Associação Catarinense das Fundações Educacionais, OABSC – Ordem dos Advogados do Brasil Santa Catarina, FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina, TJSC – Tribunal de Justiça de Santa Catarina, TCE/SC – Tribunal de Contas de Santa Catarina e SDS – Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social.

“A participação de cada uma destas instituições é fundamental para que haja de fato a Construção da Coalizão do 3° Setor Catarinense e que seja edificado um novo ciclo de robustez para as Entidades não governamentais do estado”, avalia.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais