15 C
Balneário Camboriú
InícioPolíticaMostra apresenta fotos com detalhes de paisagens típicas da Gde. Florianópolis

Mostra apresenta fotos com detalhes de paisagens típicas da Gde. Florianópolis


Paisagens típicas da Grande Florianópolis estão retratadas na exposição fotográfica “Re-ver Florianópolis”, de Vicente Schmitt, aberta nesta segunda-feira (4), no Espaço Cultural Cruz e Sousa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A mostra pode ser conferida até 29 de abril.

São 14 fotografias de paisagens naturais e artificiais marcantes da Capital e região, como o casario açoriano, os barcos e as canoas de pesca, o por do sol, a Ponte Hercílio Luz, entre outras. Nelas, o fotógrafo revela detalhes de cada paisagem, que muitas vezes passam despercebidas no dia-a-dia.

Nascido em Florianópolis, Schmitt viveu quatro anos no exterior. Ao retornar para a Capital, buscou, através da fotografia, um novo olhar de sua cidade natal. As imagens foram captadas entre 2012 e 2021.

“Sempre gostei de viajar e fotografar, mas nunca tive essa experiência em Florianópolis. Quando voltei do exterior, passei a visitar minha cidade com o olhar de um turista”, explica o fotógrafo.

Vicente Schmitt é fotógrafo desde 2006 e atualmente é servidor da Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Assembleia Legislativa. A exposição “Re-ver Florianópolis” está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, no Espaço Cultural Cruz e Sousa, situado no anexo do Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!