- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mostra apresenta fotos com detalhes de paisagens típicas da Gde. Florianópolis


Paisagens típicas da Grande Florianópolis estão retratadas na exposição fotográfica “Re-ver Florianópolis”, de Vicente Schmitt, aberta nesta segunda-feira (4), no Espaço Cultural Cruz e Sousa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A mostra pode ser conferida até 29 de abril.

Continua após o anúncio

São 14 fotografias de paisagens naturais e artificiais marcantes da Capital e região, como o casario açoriano, os barcos e as canoas de pesca, o por do sol, a Ponte Hercílio Luz, entre outras. Nelas, o fotógrafo revela detalhes de cada paisagem, que muitas vezes passam despercebidas no dia-a-dia.

Nascido em Florianópolis, Schmitt viveu quatro anos no exterior. Ao retornar para a Capital, buscou, através da fotografia, um novo olhar de sua cidade natal. As imagens foram captadas entre 2012 e 2021.

Continua após o anuncio

“Sempre gostei de viajar e fotografar, mas nunca tive essa experiência em Florianópolis. Quando voltei do exterior, passei a visitar minha cidade com o olhar de um turista”, explica o fotógrafo.

Vicente Schmitt é fotógrafo desde 2006 e atualmente é servidor da Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Assembleia Legislativa. A exposição “Re-ver Florianópolis” está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, no Espaço Cultural Cruz e Sousa, situado no anexo do Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais