- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo ocorrem em todas UBSs


Nesta segunda-feira (04), as campanhas de vacinação contra a Influenza e o Sarampo iniciaram em Balneário Camboriú. A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, nas Salas de Vacinas, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Ambas as campanhas são divididas em duas etapas, sendo a primeira finalizada em 30 de abril, mesmo dia que está previsto o dia D, de mobilização nacional.

Continua após o anúncio

Confira o calendário vacinal de cada:

Influenza

Continua após o anuncio

Na primeira etapa da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1), estão aptos a vacina idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação. Os profissionais de saúde também precisam levar comprovante de vínculo empregatício. Além das UBSs, idosos também podem se imunizar no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), das 8h às 18h.

Na segunda etapa, que inicia dia 3 de maio e segue até 6 de junho, estão aptos: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

Continua após o anúncio

A vacina Influenza trivalente é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Sarampo

Já na primeira etapa da 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, estão aptos a imunização apenas os profissionais da saúde. É necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de vínculo empregatício.

Na segunda etapa, que segue de 2 de maio até 3 de junho, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) estão aptas a vacinação. As crianças precisam aguardar o intervalo de 15 dias entre a dose do sarampo e a vacina da gripe ou Covid-19. Para maiores de 12 anos, não há necessidade de intervalo, podendo aplicar as vacinas simultaneamente. A vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

A vacina é tríplice viral, protegendo contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

              www.instagram.com/prefeituradebc          

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais