- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de BC alerta sobre prevenção de pragas urbanas


A Prefeitura de Balneário Camboriú alerta sobre os cuidados que a população deve ter para prevenir o aparecimento de pragas urbanas no município, como ratos e pombos, que podem transmitir doenças aos seres humanos. Apesar de todo o cuidado do Município com a limpeza, como a disponibilidade de 900 lixeiras ao longo de toda a orla, a desinformação provoca o aparecimento dessas pragas na Praia Central, devido ao lixo e restos de comida no chão.

Continua após o anúncio

Para a prevenção, o mais importante é descartar corretamente o lixo nas lixeiras e não alimentar os pombos. As migalhas e os resíduos proliferam as pragas urbanas e atraem mais desses animais. Além disso, manter terrenos e quintais limpos, com os lixeiros devidamente fechados, também são ações eficientes.

Além do tratamento correto do lixo recolhido na cidade, o Município possui um Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), da Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú, que monitora preventivamente espaços públicos com maior concentração de pragas, como decks e bueiros.

Continua após o anuncio

O trabalho está sendo intensificado nos molhes da Barra Sul e Pontal Norte, ocorrendo semanalmente. O CCPU também uniu forças com a Secretaria de Obras, para fazer a limpeza de pontos estratégicos da cidade.

O aparecimento de ratos e outras pragas deve ser comunicado ao CCPU através dos canais da Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388 e WhatsApp (47) 99982-1979.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: Banco de Imagens(47) 3267-7022

              www.instagram.com/prefeituradebc                     

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais