Casa da Cultura recebe o recital Canto e Conto


Na sexta-feira (01), a cantora Carla Domingues e o pianista Guilherme Amaral se apresentam no palco da Casa de Cultura Dide Brandão, com o espetáculo “Canto e Conto: Recital Comentado”. O evento inicia às 19h e a entrada é franca.

O duo interpretará obras de Lizst, Richter, Carlos Gomes, Strauss, Adam e Mozart. A soprano mostrará a pluralidade do canto em diversos idiomas, contextualizando a canção em variadas culturas. Neste concerto, o duo estará acompanhado do flautista Luiz Fernando Barbosa Jr.

O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Em Itajaí, a iniciativa tem o apoio da Fundação Cultural e da Casa da Cultura Dide Brandão.

Sobre o duo

Carla Domingues é presença marcante nos palcos catarinenses. Solista de diversos recitais, concertos e óperas do Brasil e do exterior, a cantora ficou conhecida por sua atuação juntamente com a Camerata Florianópolis. O pianista solo, concertista e correpetidor Guilherme Amaral é mestre em Música pela Udesc e atuou durante 15 anos como cravista na Camerata Florianópolis. Também foi vencedor de importantes concursos nacionais de piano.

Comente com o Facebook