- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sancionada a Lei do Artesanato Chapecoense


Foi sancionada, em evento na manhã desta quarta-feira (30), a Lei do Artesanato Chapecoense (7.613/2022). A legislação tem o objetivo de fomentar o artesanato em Chapecó, incentivar a produção artesanal como atividade de referência cultural, além de gerar oportunidades de negócios e rendas para produtores locais.

Continua após o anúncio

A Lei institui o Programa Feito em Chapecó, ação gerida pela Fundação Cultural de Chapecó, que pretende reconhecer e fortalecer a profissão do artesão, identificar os profissionais do artesanato, além de uma série de ações de organização e formação, com o objetivo de potencializar a atividade artesanal em Chapecó.

Segundo Roselaine Vinhas, presidente da Fundação Cultural de Chapecó, o Programa objetiva adequar a atividade artesanal chapecoense ao Plano Nacional de Cultura. “Pretendemos organizar e capacitar grupos de artesãos no município para a elaboração de produtos que serão destinados ao mercado consumidor, com foco no artesanato que resgata as identidades locais. Isso passa por reconhecer e fortalecer a profissão de artesão, organizar os grupos, promover formação. Além disso, instituir o cadastro do artesão para que o profissional possua uma formalização da sua atividade”, declarou.

Continua após o anuncio

Simbolicamente, foi realizada a entrega da Carteira Municipal do Artesão para a profissional Eva de Albuquerque Maranhão, que trabalha com artesanato de costura e aplicação. A partir da sanção da Lei, os artesãos já cadastrados começarão a receber as suas Carteiras para o desenvolvimento de suas atividades.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais