- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau registra em fevereiro saldo positivo de 2.907 vagas de empregos


Blumenau registrou em fevereiro 2.907 vagas de empregos na cidade. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o número de vagas representa um incremento de 1.663 vagas a mais registradas em janeiro, que ficou na casa das 1.244 vagas positivas.

Continua após o anúncio

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e Empreendedorismo (Sedec) comemora com sucesso o resultado alcançado, já que o município obteve um índice de 133,6% a mais de vagas se comparado ao primeiro mês do ano.  

No ranking estadual, Blumenau volta à segunda colocação, com um saldo acumulado de 4.168 vagas positivas de empregos, ficando apenas atrás de Joinville que registrou 4.187, uma diferença de apenas 19 vagas.

Continua após o anuncio

Outra boa notícia é de que, com o acumulado do ano, Blumenau sai da 16ª colocação para a 10ª posição na lista das cidades brasileiras com melhor desempenho na geração de empregos no país, sendo a terceira cidade do Brasil, excluindo as capitais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Sylvio Zimmermann, destaca a importância deste resultado para o avanço da economia do município. “Este resultado se deve ao dinamismo da economia local, à resiliência e a capacidade de empreender do blumenauense. Nós trabalhamos para melhorar constantemente o ambiente econômico da cidade. Blumenau é uma cidade boa para viver, investir e fazer negócios”, diz.

Continua após o anúncio

O prefeito Mário Hildebrandt aponta que mais uma vez Blumenau está em constante crescimento na geração de empregos. “Esses dados apontam um caminho de sucesso que o município está trilhando, resultado do empreendedorismo do blumenauense, de um bom ambiente econômico e da resiliência da nossa sociedade”, diz.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 30/03/2022 12:09 – 3 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais