- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa musical busca reativar a memória em idosos


Começa nesta quarta-feira, dia 30 de março, a temporada 2022 do Programa Memórias Musicais. O evento coordenado pelo Espaço Kan está marcado para as 16h30, na Sala F-03 da Universidade Regional de Blumenau (Furb). O acesso fica próximo ao pátio da Biblioteca Universitária, pelo corredor do Bloco G, térreo, onde fica também a Escola Técnica do Vale do Itajaí (Etevi). O principal objetivo do programa é desenvolver em Blumenau uma ideia já difundida em outros lugares do mundo que utilizam os recursos da música e das emoções que ela desperta para buscar o resgate das memórias dos idosos, e a consequente melhoria em sua qualidade de vida.

Continua após o anúncio

O trabalho tem o propósito de formar e manter um grupo de idosos com demências, seus familiares e cuidadores, além dos profissionais voluntários, trabalhando em encontros semanais para vivenciar experiências com as memórias musicais de cada um. Tudo o que envolve a prática musical é capaz de ajudar em outros elementos, como a socialização, concentração, sensibilidade.

O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Contato com os organizadores podem ser feitos pelo Whatsapp (47) 9 9629-9833. A participação dos interessados – portadores, familiares, cuidadores ou profissionais voluntários – é gratuita.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 29/03/2022 15:26 – 7 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais