- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professores da Rede Municipal de BC participam de formação com consultoras da Escola de Inteligência


O encontro que visa capacitar os professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Balneário Camboriú, para desenvolver atividades com o material didático da Escola da Inteligência, acontece esta semana, do dia 30 a 1 de abril, na sede da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc. Esse encontro reúne professores do 1° e 2° anos, grupo gestor, e especialistas dos anos iniciais que começam, já nas próximas semanas, a trabalhar com o material didático, Somos Gênios, fortalecendo assim as habilidades e competências socioemocionais.

Continua após o anúncio

O Programa Inteligência Emocional é um projeto que tem o propósito de desenvolver e fortalecer a saúde emocional não somente dos alunos, mas de toda a comunidade escolar e as famílias, desenvolvendo habilidades e competências sociemocionais. Atenderá toda rede municipal de Balneário Camboriú, oportunizando ferramentas didáticas que correspondem às faixas etárias, respeitando o desenvolvimento biopsicossocial de todos os envolvidos e promovendo a formação da sua identidade, da saúde emocional e da qualidade de vida.

Essa formação, entretanto, será, inicialmente, para profissionais das séries iniciais do Fundamental e é feita em parceria com a equipe técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. No encontro os 106 profissionais participantes receberão o material da Escola da Inteligência, que norteará todo o ano letivo. Alunos e familiares também receberão materiais específicos sobre o tema.

Continua após o anuncio

O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/ aula por semana, dentro da grade curricular. Ele é desenvolvido para as instituições de ensino pela Escola de Inteligência, e envolve estudantes, escolas, famílias, professores e gestores.

_________________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

   

www.instagram.com/prefeituradebc     

   

   

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais