Arquivo Histórico recebe inscrição para oficina


A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) informa que estão abertas as inscrições para a segunda edição do ano do projeto Fundo de Memória da Cidade, que acontecerá no dia 20 de maio, no Arquivo Histórico José Ferreira da Silva (AHJFS). Interessados em participar da oficina “Conhecendo o novo arquivo” podem se inscrever gratuitamente até 18 de maio pelo link disponibilizado na Internet.

A oficina é aberta para todos os públicos e disponibiliza certificado. Os participantes terão oportunidade de entender o fundo documental do AHJFS, como também conhecer a nova instalação do móvel deslizante que o projeto está financiando. Esta oficina é uma das contrapartidas sociais em cumprimento ao edital do Prêmio Aldic Blanc de Santa Catarina.

A primeira oficina sobre o Fundo Memória da Cidade ocorreu no dia 15 de março na SMC e foi ministrada pela professora Sueli Maria Vanzuita Petry e organizada pela Girardi Asessoria. Na ocasião, foi encaminhada uma introdução sobre os fundos institucionais e desenvolvida uma atividade relacionada à prática de processamento técnico, identificação e preservação de imagens fotográficas.

Saiba mais

Oficina: Fundo Memória da Cidade “conhecendo o novo arquivo”

Horário: 15h

Data: 20 de maio

Local: Arquivo Histórico José Ferreira da Silva

Inscrições: até dia 18 de maio

Participação gratuita

Disponibilidadede certificado

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/13RmLqo3aQ_V4_7KwXop-IUywoPlOrhQ4NpF_smAAcBc/viewform?edit_requested=true

Mais informações: https://www.instagram.com/arquivohistoricoblumenau/

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 28/03/2022 17:15 – 30 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook