11.1 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoCriciúmaCovid-19: Criciúma começa a aplicar quarta dose da vacina para idosos com...

Covid-19: Criciúma começa a aplicar quarta dose da vacina para idosos com 80 anos ou mais


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 80 anos ou mais. A imunização pode ser realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No município, 74.832 pessoas entre jovens e adultos já foram imunizadas com a terceira dose da vacina.

“É muito importante que as pessoas com mais de 80 anos procurem os postos de vacinação, sendo que a imunidade dos idosos necessita de um estímulo maior, essa proteção é fundamental”, ressaltou o secretário Acélio Casagrande.

Para o gerente de Vigilância em Saúde Samuel Bucco, só a imunização completa, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, pode evitar as complicações decorrentes da Covid-19. “Já vacinamos 3374 idosos com a terceira dose. Destes, 3111 estão aptos a receber a quarta dose. É essencial que a população esteja com todas as doses da vacina em dia, incluindo as doses de reforço disponíveis. Só assim é possível se prevenir contra a Covid-19 e evitar complicações com a doença”, frisou.

A aplicação da quarta dose deve seguir o intervalo mínimo de quatro meses a partir da vacinação da terceira dose. Para saber quando tomar a sua dose da vacina, basta calcular as datas de vacinação por meio do Portal Minha Vacina, no minhavacina.criciuma.sc.gov.br.

Não vacinados

Em Criciúma, cerca de 65 mil pessoas estão aptas para receber a terceira dose e ainda não receberam.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!