- PUBLICIDADE GOOGLE-

Covid-19: Criciúma começa a aplicar quarta dose da vacina para idosos com 80 anos ou mais


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 80 anos ou mais. A imunização pode ser realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No município, 74.832 pessoas entre jovens e adultos já foram imunizadas com a terceira dose da vacina.

“É muito importante que as pessoas com mais de 80 anos procurem os postos de vacinação, sendo que a imunidade dos idosos necessita de um estímulo maior, essa proteção é fundamental”, ressaltou o secretário Acélio Casagrande.

Continua após o anuncio

Para o gerente de Vigilância em Saúde Samuel Bucco, só a imunização completa, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, pode evitar as complicações decorrentes da Covid-19. “Já vacinamos 3374 idosos com a terceira dose. Destes, 3111 estão aptos a receber a quarta dose. É essencial que a população esteja com todas as doses da vacina em dia, incluindo as doses de reforço disponíveis. Só assim é possível se prevenir contra a Covid-19 e evitar complicações com a doença”, frisou.

A aplicação da quarta dose deve seguir o intervalo mínimo de quatro meses a partir da vacinação da terceira dose. Para saber quando tomar a sua dose da vacina, basta calcular as datas de vacinação por meio do Portal Minha Vacina, no minhavacina.criciuma.sc.gov.br.

Continua após o anúncio

Não vacinados

Em Criciúma, cerca de 65 mil pessoas estão aptas para receber a terceira dose e ainda não receberam.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais