Centro Educacional Municipal Presidente Médici de Balneário Camboriú completa 50 anos


Em solenidade interna, o Centro Educacional Municipal Presidente Médici, de Balneário Camboriú, comemora na segunda-feira (28) seu Jubileu de Ouro. Ato cívico, apresentação da Banda Municipal, exposição de fotos antigas, apresentação de ex-alunos e corte do bolo, são apenas algumas das ações que marcam o evento. Em dois turnos, a data será reverenciada às 10h e às 16h, no pátio interno da Escola, com a presença de representantes do Governo Municipal e Secretaria de Educação. A Escola fica situada na Rua Paraguai, Bairro das Nações.

O crescimento e incremento da Escola nos últimos anos foi enorme. Hoje, com 87 servidores e 1030 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), o colégio conta com 18 salas de aula; laboratórios de Ciência e Informática – Sala Digital; Anfiteatro; Biblioteca; amplo refeitório; duas salas de artes; além de ginásio e quadra de esportes coberta. “É uma honra podermos comemorar essa importante data e constatar o crescimento desse Centro Educacional, que é, sem dúvida, um dos mais tradicionais da história da Educação de Balneário Camboriú”, declara o prefeito Fabrício Oliveira.

O Educandário foi inaugurado em 28 de março de 1972, no governo de Armando César Ghislandi e recebeu esse nome em homenagem ao presidente da República da época – Emílio Garrastazu Médici. A escola iniciou suas atividades com quatro salas de aula, contando com 12 turmas do primário, que funcionavam em três períodos, com 344 alunos.

_________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br 
www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Comente com o Facebook