- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Arte nos Bairros abre inscrições para oficinas gratuitas e amplia número de polos parceiros


Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Arte nos Bairros. O programa inicia as atividades na próxima segunda-feira (28) com a ampliação de 13 polos parceiros, principalmente nas localidades que não foram contempladas no ano passado, em áreas mais afastadas de Itajaí. Neste ano, serão ofertados 28 cursos em 70 polos localizados em 27 bairros da cidade. A expectativa é contemplar 5 mil alunos.

Continua após o anúncio

Há oficinas práticas dirigidas a pessoas de todas as idades, desde a primeira infância até idosos. As inscrições são realizadas diretamente com o professor do curso pretendido e seguem abertas enquanto houver vagas, conforme disponibilidade e perfil da oficina.

O superintendente administrativo das Fundações do Município de Itajaí, Normélio Pedro Weber, explica que 70 professores foram convocados nesta primeira chamada de março, entre eles há 12 docentes estreantes no programa. Em abril, serão convocados mais professores e abertos novos polos.

Continua após o anuncio

“O Arte nos Bairros é um programa de iniciação e de geração de oportunidades. É referência e já foi premiado em Santa Catarina pela Fecam, como exemplo de gestão pública da cultura. A dinâmica do programa valoriza os artistas que ministram as aulas e leva para os bairros, inclusive para o interior, oficinas artísticas gratuitas. Os cursos despertam novas habilidades e envolvem a comunidade em iniciativas que ocorrem no próprio meio onde as pessoas residem, trabalham e estudam”, ressalta Weber.

Como se inscrever
Para se inscrever no programa, os interessados devem entrar em contato previamente com o professor responsável pelo curso pretendido por telefone, ou ir até o polo onde a aula ocorrerá, no dia e horário programado do curso (consulte a lista de polos e horários de atendimento no fim da página ou clique aqui).

Continua após o anúncio

Cursos e polos

Os cursos com inscrições abertas são nas áreas de artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, expressões artísticas e culturais afro-brasileiras, literatura, música, patinação artística, teatro e circo, entre outras. A novidade desta edição é a oficina de Malabares, além de cursos com propostas inovadoras que começaram ano passado e permanecem este ano: DJ e maquiagem para o palco.

As oficinas ocorrerão em locais públicos, salões paroquiais, escolas, entidades, associações de moradores, entre outros pontos.

Sobre o Arte nos Bairros

Reativado em 2017, o programa da Fundação Cultural de Itajaí já atendeu mais de 10 mil alunos. Em 2020, as aulas presenciais foram suspensas por conta da pandemia da Covid-19, mas surgiram novas formas de ensino por meio de plataformas on-line. No ano passado, o programa seguiu em formato híbrido, com aulas remotas e presenciais.

Confira os cursos disponíveis (áreas e variações/ complementares):

Amigurumi
Artesanato
Audiovisal (cinema)
Ballet clássico
Ballet método cubano / Alícia Alonso
Bateria
Boi de mamão
Capoeira
Contrabaixo
Coral infantil
Costura criativa
Dança contemporânea
Danças de salão
Danças de matrizes africanas
Dança regional e criativa
Danças urbanas
Desenho artístico
DJ
Entalhe em madeira
Escrita criativa (Literatura)
Fotografia
Malabares
Maquiagem cênica
Patinação artística
Percussão
Pintura artística em muros e murais
Pintura em tela
Pintura em tecido
Sopros (flauta, sax, trompete, sopros em geral)
Teatro (prática de teatro, teatro e oratória)
Teclado
Violão
Violoncelo
_____________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349-1214

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais