Prefeitura faz aplicação de inseticida no Centro nesta sexta (25)


Nesta sexta-feira, 25 de março, a Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses fará aplicação do inseticida Cielo no Centro. O produto é recomendado pelo Ministério da Saúde para ações de controle de fêmeas adultas de Aedes aegypti em regiões infestadas pelo mosquito vetor com casos confirmados de dengue, chikungunya e/ou Zika vírus. A aplicação começa às 5h da manhã e percorrerá todo o bairro, diante do número crescente de casos. 
Ao longo da aplicação do inseticida, a população deverá manter portas e janelas abertas, além de cobrir alimentos, roupas, bebedouros e aquários por até quatro horas. Os animais de estimação devem ser mantidos nos fundos do imóvel. 
A administração municipal destaca a importância da população adotar a estratégia para controle dos mosquitos e eliminar ou alterar (vedar, telar, furar…) depósitos, criadouros com acúmulo de água. Em caso de dúvidas, as pessoas devem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, por meio do número 3338-9004.


Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
26 ° C
26 °
26 °
47 %
7.2kmh
75 %
sáb
26 °
dom
22 °
seg
23 °
ter
22 °
qua
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-